domingo, 8 de abril de 2018

sonho
dentro de um poço com uma água muito mal cheirosa e barrenta, preciso encontrar uma pedra específica. mergulho cada vez mais fundo e me sujo. aquele cheiro e aquele aspecto putrefactos vão entranhando em mim. encontro uma pedra e vou examinar. não tenho como sair do lugar antes de encontrar exatamente o que procuro, então é impossível levar pra lavar e acabo tentando limpar com cuspe. depois de algumas esfregadas, a certeza de ainda não ter encontrado. mergulho mais fundo, um punhado de pedregulhos eu vou descartando porque já no peso e no formato dá pra perceber que ainda não foi desta vez. sigo a busca até cansar e desistir. acostumo ao cheiro de esgoto e começo a me sentir confortável com aquele líquido nojento que me envolve até a cintura e que vai subindo lentamente. ouço uma voz pedindo que eu saísse e que aquele não era o meu lugar.
desperto
durmo novamente
agora num grupo de velhos amigos, todos contando das vidas felizes que têm. vibro a cada história. até que um deles me inclui numa história que eu sei que não fazia parte, que eu estava morando longe e não teria como participar. mas entro na mentira, porque afinal, não fosse isso eu não teria o que contar. daí fico confirmando: sim, eu tava junto, inclusive fui eu quem teve a ideia tal. e percebo que às vezes preciso participar da mentira inventada, ainda que a cabeça fique questionando quem seria que estava no meu lugar. finjo que isso não importa e volto a prestar atenção agora num casal de amigos que conta como é linda a história deles desde quando adotaram uma gatinha.

desperto assustado
ainda me sentindo sujo
e imaginando que as pessoas vão perceber meu cheiro a esgoto
mas preciso tomar um banho e ligar pra aquele amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative